Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Vereadores visitam posto de saúde Dr. Pedro Megale

Comissão de Educação e Saúde segue trabalho de fiscalização

 

Os vereadores Natanael Ananias, José Gabriel, Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme, membros da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social, estiveram na manhã desta quarta-feira (5/4), visitando o posto de saúde Dr. Pedro Megale, na Vila Garcia.

Durante a visita os vereadores puderam conhecer a infraestrutura do local e também os serviços que a unidade oferece à população. Atualmente há aproximadamente 12 mil prontuários cadastrados no posto.

Com um quadro amplo, a unidade conta com enfermeira chefe, dois clínicos gerais, ginecologista, dois dentistas, dois técnicos em enfermagem, nutricionista, dois agentes, pediatra, farmacêutico e assistente de farmácia, além da equipe da área administrativa e manutenção. Também há o trabalho do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), que possui nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e psicóloga.

Dentre as principais demandas passadas aos vereadores está o ultrassom transvaginal e a coleta de Papanicolau. Outra constatação foi a necessidade de contratação de uma auxiliar de odontologia, pois há muitos pacientes para o tratamento desta especialidade.

Além dessas demandas, os vereadores também souberam da ausência dos munícipes nas coletas de exame de sangue. Todas às terças-feiras são realizadas em média 55 coletas, porém, muitas pessoas faltam sem avisar, o que prejudica a todos.

A Comissão de Saúde e Educação seguirá com o trabalho de visita aos postos de saúde e escolas do município. Os vereadores pretendem assim conhecer a situação real dos locais e poder cobrar do Executivo as devidas melhorias e ajustes.

"Essas visitas para conhecer e fiscalizar as unidades são muito importantes, pois mostram que nós vereadores estamos trabalhando e buscando dar uma resposta para os problemas trazidos pela população", salientou o presidente da Comissão, vereador Natanael Ananias.