Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Vereadores recebem secretário Adilson Condesso na Comissão de Educação

Secretário de Educação apresentou os principais desafios do início de sua gestão

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social recebeu, na manhã desta quarta-feira (15), o secretário municipal de Educação, Adilson Condesso, para participar da 3ª sessão semanal da comissão. Condesso apresentou aos vereadores um panorama da secretaria e as principais ações realizadas até agora.

Com a volta às aulas da rede municipal prevista para 22 de fevereiro, os vereadores expressaram suas preocupações em relação à estrutura física das escolas, merenda, uniformes, transporte, creches e uso dos tablets adquiridos pela gestão passada, entre outros temas. Condesso destacou que, além destas questões práticas, também espera poder desenvolver um bom trabalho pedagógico em sua gestão.

"Não quero fazer uma crítica ao passado, mas a Educação Infantil está sem um currículo, cada escola tem o seu modus operandi e atua da melhor maneira que acredita e o fazem com carinho. Porém, educação precisa de espinha dorsal. A escola precisa de autonomia para diversificar a maneira de ensinar, mas tem que ter um norte", frisou.

O secretário destacou a busca por um projeto pedagógico que garanta maior uniformidade ao ensino de Bragança. "Tenho expectativa de fazer muitas coisas, mas este é um ano de adequação, acomodação, de tentar trazer um pouco da minha marca, do meu conhecimento, aliado ao conhecimento de toda a equipe que tem me ajudado. Quero contribuir para melhorar o aprendizado das crianças", encerrou.

Para o vereador Natanael Ananias, presidente da comissão, a participação do secretário foi muito esclarecedora.

Além de José Gabriel Cintra Gonçalves, Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme, membros da Comissão, participaram da sessão a presidente da Câmara, Beth Chedid, os vereadores Basilio Zecchino Filho, Ditinho Bueno do Asilo, Moufid Doher, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Sidiney Guedes.

A Comissão de Educação se reúne novamente na próxima quarta-feira (22), às 9h, no auditório da Câmara. Além da 3ª sessão semanal, a comissão também realizará audiência pública para prestação de contas da Saúde, referente ao 3º quadrimestre de 2016. Os trabalhos podem ser acompanhados presencialmente ou pela transmissão online, no endereço www.camarabp.sp.gov.br.