Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Vereadores buscam conhecer ações de segurança integrada na região

 

Paulo Mário e Sidiney Guedes estiveram em reunião do Gabinete de Gestão Integrada em Atibaia

 

Os vereadores Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Sidiney Guedes participaram, na manhã desta quarta-feira (13/12), da reunião do GGI (Gabinete de Gestão Integrada) de Segurança Pública de Atibaia. A visita fez parte do trabalho da Comissão de Assuntos Socioeconômicos na busca por conhecimento de novas experiências na área de segurança pública.

Recebidos pelo secretário de Segurança Pública de Atibaia, Lucas Cardoso, os vereadores puderam conhecer mais sobre o funcionamento do GGI e as vantagens que trouxe ao município. "No GGI discutimos problemas da segurança na cidade, futuras operações, definimos estratégias de ação. Iniciamos as atividades em março e já vemos o resultado, o apoio da população", explicou Lucas. O delegado titular de Atibaia, Sebastião Alves de Oliveira, complementou que "a tônica do GGI é a união das forças".

O GGI Atibaia reúne integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública. Com o gabinete, a cidade tem focado no combate às práticas criminosas como roubo, receptação, tráfico de entorpecentes, furtos, porte ilegal de arma de fogo, roubo de carga, além de busca por foragidos e fiscalização de irregularidades.

"É muito bom poder conhecer esse tipo de experiência. Estamos visitando muitos lugares, trocando muitas informações e buscando trazer para Bragança um pouco de tudo isso para auxiliar a busca por estratégias eficientes para o município. Além disso, queremos estreitar os vínculos com as cidades próximas para fortalecer a segurança da região em forma geral", avaliou Paulo Mário.

O vereador também partilhou durante a reunião a iniciativa da Comissão Especial de Estudo sobre Segurança Pública da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, que na legislatura passada apresentou a proposta de uma central telefônica única para os atendimentos de emergência no município.

Sidiney Guedes também ficou satisfeito com a visita. "É muito produtivo conhecer outras realidades. Segundo informado, não apenas Atibaia, mas outros municípios já possuem o GGI. Conhecendo o melhor de cada cidade, poderemos contribuir para que Bragança avance também na Segurança Pública", encerrou.