Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Vereadores acompanham reinauguração do laboratório da USF

 

Presidente Beth Chedid e vereador Paulo Mário participam de entrega

 

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, vereadora Beth Chedid, e o líder do governo na Casas, vereador Paulo Mário, participaram da reinauguração do laboratório de Habilidades Médicas da USF (Universidade São Francisco), na quinta-feira (5/10). O espaço propiciará a realização de atividades práticas para os alunos dos cursos da área da saúde do Campus Bragantino.

O laboratório conta com 3 mil m2 de área construída com salas de aula, de treinamento e sala para desenvolvimento de habilidades práticas específicas de obstetrícia, unidades de tratamento intensivo neonatal, pediatria e adulto.

Com o Laboratório de Habilidades Médicas, a USF passa a ser referência para a formação dos profissionais da saúde na rede regional de atenção à saúde, que abrange além de Bragança Paulista, Atibaia, Socorro, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Vargem Joanópolis, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

Para a presidente Beth Chedid, a prática no laboratório de habilidades médicas é essencial para a formação dos alunos. "Bragança Paulista ganha muito com a reinauguração do laboratório de habilidades médicas, pois é daqui que sairão os futuros profissionais que atuarão na rede municipal de saúde. A prática de situações de atendimento similar ao que os alunos vão encontrar na vida profissional prepara para o dia a dia nos hospitais e clínicas da cidade", destacou Beth Chedid.

No laboratório serão ministradas aulas para os alunos de biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, odontologia e psicologia. O laboratório conta com instrumentação cirúrgica, bonecos de simulação para primeiros socorros e atendimento padrão e equipamentos para análise e diagnóstico.

"A Universidade São Francisco está de parabéns ao reinaugurar o laboratório e oferecer mais recursos para a qualificação dos profissionais que forma. Ganha o professor, o aluno e toda a população que espera boa qualidade e atendimento humanizado nos serviços de saúde", disse o vereador Paulo Mário.