Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Vereador Claudio Moreno cobra renovação da frota do SAMU de Bragança

Demanda já chegou ao ministro da Saúde, Ricardo Barros

O vereador Claudio Moreno (DEM) recebeu nesta semana a confirmação de que sua cobrança para renovação da frota de ambulâncias do SAMU de Bragança chegou às mãos do ministro da Saúde, Ricardo Barros. A solicitação foi feita por intermédio do deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), que recentemente visitou Bragança e recebeu em mãos o ofício do vereador com esta propositura.

Em março de 2017 o SAMU de Bragança completará cinco anos de funcionamento, sem nunca ter tido renovação da frota. O grande número de atendimentos e a extensa área territorial do município fazem com que haja grande desgaste nas viaturas, elevando o custo de manutenção das mesmas.

Segundo apontado pelo coordenador Regional do SAMU, Israel da Silva, os gastos com manutenção de viaturas desde a implantação do SAMU no município já ultrapassam os R$ 500 mil. De acordo com portaria e nota técnica do Ministério da Saúde, há a possibilidade para renovação de ambulâncias habilitadas justamente a partir de cinco anos de uso.

A demanda chegou ao vereador Claudio Moreno, que prontamente recorreu ao deputado federal Herculano Passos, em busca de emenda parlamentar para auxiliar na renovação da frota de Bragança.

Herculano fez o pedido ao ministro Ricardo Barros e a expectativa é que a solicitação seja aceita em breve, já que o prazo para renovação da frota está próximo, além da base do SAMU de Bragança já estar qualificada, ou seja, atender a todos os requisitos impostos pelo Ministério da Saúde.