Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Paulo Mário informa sobre o descarte de TVs analógicas

Secretaria de Meio Ambiente receberá equipamentos

 

O vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos anunciou, na sessão desta terça-feira (7/11), que a Secretaria de Meio Ambiente estará recebendo as TVs analógicas que a população deseja descartar. Os munícipes poderão levar seus aparelhos na Rua Albino Dantas, s/n (Jardim Público), Centro, sede da secretaria.

Já há algumas sessões o vereador tem comentado essa preocupação com o possível número de televisores que poderiam ser deixados no lixo comum. O descarte correto destes aparelhos é muito importante, pois esses equipamentos possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente.

Com a proximidade do fim do sinal analógico de TV, que acontece no próximo dia 29 de novembro, muitas pessoas podem aproveitar a oportunidade para realizar o descarte de forma correta e segura para o meio ambiente.

"Conversei com o Fábio (José Machado), secretário de Meio Ambiente, e a partir de hoje (7/11), já podem ser entregues as televisões no canteiro de muda, no Jardim Público. Haverá pessoas para receber e fazer o descarte correto. É importante que essa informação chegue às pessoas, porque cada um deve ter pelo menos uma, duas televisões para descartar. Lá estará montada a estrutura adequada para isso", disse o vereador.

Para os munícipes que desejarem manter o aparelho analógico é possível a instalação do conversor digital, que garantirá que o novo sinal da TV aberta chegue à sua casa. Para mais informações acesse o site www.sejadigital.com.br.