Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Paulo Mário articula parceria entre a Fatec e a Arcor

Vereador apresentou diretor da instituição de ensino aos dirigentes da fábrica de chocolates

 

O vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos articulou encontro entre a gerente de capital humano da Arcor, Priscila Guazelli dos Santos, e o diretor da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Campus Bragança Paulista, Marcos Antonio Maia de Oliveira, na manhã de sexta-feira (6/10). Na oportunidade o diretor apresentou a instituição de ensino e os cursos de gestão de tecnologia da informação, gestão financeira e gestão empresarial e propôs formação de turmas específicas para as necessidades da empresa.

 

A instituição de ensino está há oito anos em Bragança Paulista e deve incluir em breve a formação em logística. O vereador Paulo Mário destacou a importância da Fatec para o município. "É importante divulgar a Fatec para que as empresas da cidade conheçam as possibilidades de qualificação profissional e também deem a oportunidade para o ingresso de ex-alunos ou estagiários em seus quadros", destacou o vereador.

 

Durante o encontro, a gerente de capital humano da Arcor encaminhou pedidos para a formação dos funcionários da fábrica. "Temos uma necessidade real de capacitação técnica para os operadores, para cursos de mecânica, elétrica e calderaria. Nossa maior dificuldade é a capacitação técnica", explicou Priscila Guazelli.

 

O diretor da Fatec informou que a instituição de ensino, além dos cursos de tecnologia, oferece à comunidade aulas de inglês, espanhol e informática. "A Fatec foi feita para estar inserida na comunidade, a nossa função é essa. Os professores de inglês da rede municipal farão aperfeiçoamento com as nossas professoras no início de 2018, e a instituição está à disposição para atender as demandas do município e das empresas", destacou o professor.

 

Paulo Mário lembrou que ação semelhante foi realizada com o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). "O município precisa fortalecer os laços entre as empresas e as instituições de ensino, e o resultado de ofertar qualificação profissional é positivo para todos, pois garante mão-de-obra capacitada e fortalece as indústrias de Bragança Paulista", concluiu o vereador.