Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Mesa Diretora visita a Escola do Parlamento da Câmara de São Paulo

 

A presidente do Legislativo, Beth Chedid, foi conhecer a experiência do Legislativo paulistano

 

A presidente da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, Beth Chedid, esteve ontem (9/3) na Câmara Municipal de São Paulo para conhecer o funcionamento da Escola Parlamento. Ela foi acompanhada do diretor de Comunicação Institucional da Câmara de Bragança, Fernando Leal Fernandes Jr., da diretora de Documentação e Assessoria Parlamentar da Câmara de Bragança, Carmen Lúcia Ferreira Frias, e das assessoras Erika Leonetti e Margareth De Pieri.

 

Na escola, a delegação de Bragança foi recebida pelo diretor-presidente da entidade, Christy Ganzert Pato, e pela diretora-acadêmica, Lara Mesquita. Eles destacaram a importância da instituição na aproximação do Legislativo com a população e na melhoria do debate democrático. Os representantes da Escola do Legislativo, que existe desde 2011, também apresentaram o funcionamento e as necessidades legais da instituição. "É muito importante que a Escola do Parlamento seja um ambiente para troca de experiência de políticas públicas entre a academia, a sociedade civil e os gestores públicos", afirmou Lara Mesquita.

 

A presidente do Legislativo bragantino destacou que a visita foi muito proveitosa. Beth Chedid vem estudando a possibilidade da Câmara de Bragança instalar sua escola do parlamento. "A realidade da Câmara de São Paulo é única, devido ao seu orçamento e tamanho, mas sua experiência na Escola do Parlamento será muito útil para o Legislativo bragantino", afirmou.

 

Com a visita à Escola do Parlamento da Câmara de São Paulo, a Mesa Diretora do Legislativo bragantino encerra um ciclo de conhecimento de experiências de escolas do legislativo. Durante este período foram visitadas a Escola do Parlamento de Itapevi Dr. Osmar de Souza e o Ilep (Instituto do Legislativo Paulista) da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), onde Bragança participou de encontro com escolas do parlamento de todo o Estado. Além disso, o presidente da Apel (Associação Paulista das Escolas do Parlamento), Roberto Lamari, visitou a Câmara de Bragança, onde expôs a importância da instituição de ensino no Legislativo.