Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

João Carlos solicita criação do Conselho Municipal de Transporte Coletivo

Vereador destacou importância de ampliar a discussão de mobilidade no transporte de passageiros com a sociedade e avaliar como será o novo modelo no município

 

O vereador João Carlos Carvalho anunciou, durante a 26ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na terça-feira (1/8), que protocolou uma moção, juntamente com o vereador Marco Antonio Marcolino, solicitando a criação do Conselho Municipal de Transporte Coletivo. O objetivo é iniciar estudos e debates para a elaboração do novo edital para contratação de empresa responsável pelo transporte coletivo do município.

 

"Estamos na iminência da renovação de contrato com a empresa do transporte coletivo. Neste momento é muito importante abrirmos essa discussão, levarmos o tema a uma esfera mais ampla: aos munícipes, comunidade e órgãos formadores de opinião, para que nos ajudem a discutir como será esse novo modelo de transportes no município para não lamentar depois", ressaltou.

 

Outra moção protocolada pelo vereador e anunciada nesta sessão, solicita o fornecimento de transporte gratuitos aos alunos das escolas de futebol amador. "Esse é um tema mais antigo da Casa, acho que o prefeito, com a Secretaria Municipal de Esportes, tem como criar uma lei que subvencione o transporte desses alunos. Muitas vezes a criança não tem quem a leve ao treino e acaba perdendo a oportunidade de fazer uma escola de futebol", justificou.

 

O vereador também destacou as últimas ações do Executivo na revitalização dos ginásios municipais e do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. João Carlos exibiu vídeos das obras do ginásio Rubens Batazza, além de comentar sobre a previsão orçamentária para reformas nos ginásios Lourenço Quilici (Lourenção), Agostinho Ercolini e Francisco Virgili.

 

"Desde que o prefeito Jesus assumiu a cidade, a recuperação dos ginásios tem sido uma das grandes bandeiras que defendo aqui nesta Casa. Vamos recuperar esses ginásios da maneira como vem sendo recuperada a cidade. É um grande desafio. Temos quatro anos de administração para que possamos fazer isso, para que muitos programas possam ser desenvolvidos no esporte e a população possa voltar a frequentar estes espaços com dignidade", comentou João Carlos.