Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

João Carlos reivindica retomada do Conselho Municipal de Segurança

Com reativação do Conselho, município teria novamente o Fundo Municipal de Segurança Pública, o que aumentaria os investimentos na área

 

O vereador João Carlos Carvalho fez uma indicação, durante a 26ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na terça-feira (1/8), solicitando a reativação do Conselho Municipal de Segurança. Segundo o vereador, o conselho foi criado em decreto de dezembro de 2006 e não tem atividades desde 2007.

 

Com a retomada do Conselho, voltaria à ativa também o Fundo Municipal de Segurança Pública, constituído por recursos provenientes de doações e repasses de verbas públicas federais, estaduais e municipais.

 

"Temos que brigar para que isso se consolide, para que possamos garantir a manutenção do efetivo em exercício do policiamento, inclusive pagamento de gratificações especiais a policias, doar equipamentos a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros. Também seria possível o investimento no aprimoramento profissional, ações de combate à violência e gratificações como recompensa para informações prestadas por pessoas que auxiliem esclarecer ou evitar crimes", explicou, referindo-se a utilização do Fundo.

 

Para João Carlos, a medida seria um grande avanço na área de Segurança Pública.
"Faço essa indicação ao Prefeito para que reative o conselho e automaticamente esse fundo possa ser instituído, nomeado um presidente e um conselho fiscalizador. Assim poderemos instrumentalizar, através de recursos financeiros a área de Segurança dentro do nosso município. Ainda vou discutir em próximas sessões esse tema", finalizou o vereador.