Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

João Carlos propõe convênio para fortalecimento da Guarda Civil Municipal

Decreto do Governo do Estado garante repasse às forças de segurança dos municípios

 

O vereador João Carlos Carvalho encaminhou moção ao Executivo, nesta sexta-feira (1/12), com proposta para estudos sobre a possibilidade de estabelecer convênio com o Governo do Estado de São Paulo na área da segurança. A iniciativa tem como base o Decreto Estadual 62.960/17, que dispõe sobre a liberação de recursos para os municípios investirem em segurança pública.

 

"O Estado tem dificuldades para aumentar a frota da Polícia Militar do município no momento, por isso entendo que é importante buscar recursos para fortalecer a Guarda Civil Municipal (GCM). Para pleitear a verba, a Administração deve encaminhar um plano de trabalho para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, com informações sobre a destinação dos recursos e ações realizadas pela corporação", explicou o vereador.

 

O decreto assinado pelo Governador Geraldo Alckmin em 24 de novembro garante o repasse para uso exclusivo para a aquisição de veículos equipados, coletes à prova de balas e uniformes (cinturão, coturno, camiseta e outros). Para o envio do requerimento, o município ainda deve detalhar a estrutura e o efetivo da GCM, e comprovar a vigência das informações junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

 

"A população bragantina clama por respostas na segurança pública e todos estão cientes da importância do trabalho da GCM, portanto o prefeito Jesus Chedid deve aproveitar a oportunidade e atuar na captação de verbas que irão garantir melhorias no dia-a-dia dos profissionais", pontou o vereador João Carlos Carvalho.