Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Estádios de futebol recebem denominação pelo vereador João Carlos Carvalho

Matérias aprovadas indicam denominação para os campos do Jardim Morumbi, Penha e Vila Garcia

 

Os projetos de lei 45/17, 47/17 e 51/17 foram aprovados em turno único por unanimidade durante a 40ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira (7/11). As matérias, que seguem para sanção do prefeito. são de autoria do vereador João Carlos Carvalho e denominam o campo de futebol do Jardim Morumbi como Estádio Municipal Júlio Caetano Pinto, o campo da Penha como Estádio Municipal Ademir Antônio Aranzana e Estádio Municipal da Vila Garcia como Estádio Municipal Sr. Nelson Russo. O projeto de 51/17 aparece como de autoria da Administração, pois, por questões de prazo, o vereador pediu para que o Executivo apresentasse o projeto.

 

O vereador João Carlos Carvalho justificou a importância das denominações. "Pesquisei o nome de pessoas que militaram no movimento esportivo e são de grande relevância para o futebol amador de Bragança Paulista. Os campos que passam a ser denominados como estádios são praças esportivas que dispõem de excelente estrutura", explicou.

 

Limpeza Urbana

 

Durante manifestação em tribuna, o vereador João Carlos cobrou ações do Executivo para os serviços de zeladoria no Conjunto Habitacional Bragança F. João Carlos exibiu imagens de mato e uma plantação de tomates ocupando as calçadas das ruas Benedito de Lima e Antônio Cometti.

 

"Mantive conversas com moradores, que relataram terem encontrado cobras, piolho de cobras, escorpiões, ratos e baratas com frequência. Na última semana um senhor relatou ter matado uma cobra de 2 metros. Estão todos assustados com a proliferação dos animais", disse o vereador.

 

João Carlos alertou para o risco de intensificação do problema com a chegada do período das chuvas. "As vias não possuem guias e sarjetas para o escoamento das águas, e é grande a possibilidade de danos na massa asfáltica. É um bairro novo e as pessoas estão realizando ampliações nos imóveis e o descarte irregular de materiais para construção só agrava a situação."

 

O vereador encerrou a participação na tribuna com pedidos à Administração para a elaboração de um cronograma de limpeza das áreas públicas no bairro. João Carlos Carvalho é autor da moção 73/17, que está em trâmite na Casa e sugere ao Executivo a implantação de PEVS (Pontos de Entrega Voluntária) nos bairros da cidade, para que a população destine entulhos, móveis e equipamentos domésticos de até um metro cúbico.