Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Ditinho Bueno pede melhorias na limpeza urbana

Vereador ainda lamentou má preservação de bancos públicos do Lago do Taboão

 

O vereador Ditinho Bueno do Asilo solicitou melhorias na limpeza urbana do município durante fala em tribuna na 42ª Sessão Ordinária do ano. Ditinho mencionou o calçadão do Mercado Municipal, que tem sido usado como depósito para material reciclável durante o dia e ainda pediu a remoção dos bancos públicos do Lago do Taboão.

 

"Não sou contra a pessoa que faz reciclagem, mas armazenar todo o material recolhido no calçadão das 15h às 19h é inconcebível. O passeio público é o que garante o ir e vir do pedestre e obstruir a passagem é excessivo", destacou o vereador.

 

Ditinho seguiu a manifestação com comentários sobre a má conservação do entorno do Lago do Taboão. "É lamentável a situação do Lago do Taboão, pois os bancos próximos à casinha do Papai Noel estão totalmente quebrados, dando a sensação de total abandono. Se a Prefeitura retirar os bancos, os turistas do natal deixam de ter a percepção de que o local está abandonado", afirmou.

 

O vereador também mencionou riscos de acidentes na trilha e o gradil com ferragens expostas. Tema recorrente nas últimas sessões, Ditinho informou que a Praça do Matadouro está totalmente às escuras e solicitou manutenção na iluminação pública.

 

Ditinho encerrou a participação na tribuna com pedido de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente para a poluição sonora em bares na Vila Bianchi, Cruzeiro e Taboão. "São coisas que parecem bobagem, mas não são e afetam o dia-a-dia da população. O secretário Fábio José Machado precisa dar uma resposta para as reclamações dos moradores", afirmou.