Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Ditinho Bueno fala das mudanças no plano de saúde dos servidores da Prefeitura

Comissão de Justiça recebeu representantes da Santa Casa para explicarem negociações com o Sismub

 

O vereador Ditinho Bueno do Asilo manifestou-se, na sessão desta terça-feira (7/11), a respeito das mudanças previstas no plano de saúde de parte dos servidores públicos municipais da Prefeitura. O assunto foi debatido pela Comissão Permanente de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor pouco antes da realização da sessão. Na ocasião, representantes da Santa Casa explicaram como foram feitas as negociações com o Sismub (Sindicado dos Servidores Municipal de Bragança Paulista e Região) e as mudanças estabelecidas no valor e modelo de adesão, que passa a ser de coparticipação.

 

"Ouvimos atentamente o que os representantes da Santa Casa nos passaram, vimos tudo que eles pesquisaram e o que poderia ser feito. O plano vinha de um déficit de
R$ 3 milhões do final de 2016. Nenhuma entidade consegue trabalhar dessa forma. Eles falaram que marcaram diversas reuniões com o presidente do Sismub e chegaram nesses novos valores. O prazo para adesão [da nova proposta] é dia 15 do mês que vem, caso não haja aceitação será o fim do contrato. Como ficam os funcionários?", questionou.

 

Ditinho sugeriu que a Comissão receba a diretoria do Sismub para que possa entender como foram as negociações. "O funcionalismo soube disso via boletim informativo. Espero que o presidente do sindicato tenha realmente feito as assembleias, convidado os funcionários e passado na íntegra o que foi ofertado pela Santa Casa. Funcionários da Prefeitura têm vindo nos procurar, percebemos que eles estão totalmente desinformados", apontou.

 

Rodovias da região

 

O vereador também fez duras cobranças ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em relação aos diversos acidentes que tem ocorrido nas estradas que ligam Bragança aos municípios vizinhos e acessos a alguns bairros.

 

"Faz anos que ouvimos os vereadores nesta tribuna cobrando melhorias da estrada Bragança/Itatiba, do trevo de Tuiuti, acesso ao Green Park, acesso do Tio Nicola, Julieta Cristina, Vila Verde, Vista Alegre, entre outros. Será que vamos ter que tomar uma atitude de movimentação de moradores nestas rodovias para que o DER faça algo? Bairro do Toró a mesma coisa. Fora o descaso com a iluminação", cobrou.