Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Ditinho Bueno destaca ações do Executivo em prol das escolas municipais

 

Vereador pede atenção aos bairros da zona rural

 

O vereador Ditinho Bueno do Asilo comentou, durante a 35ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na última terça-feira (3/10), as ações da Secretaria Municipal de Educação. Os trabalhos têm sido notados durante as visitas do projeto Vereador na Escola, que já atingiu mais de 3 mil alunos da rede municipal. "Estivemos visitando durante essa semana a escola do bairro do Menin. Em todas as escolas que estamos visitando, a Secretaria de Educação também está enviando a equipe de manutenção. Isso é muito bom, mas faço um apelo para que as escolas rurais sejam tratadas com carinho", ressaltou o vereador.

Ditinho explicou que no início do ano o então responsável pela pasta, Adilson Condesso, visitou todas as unidades para levantar o diagnóstico das principais necessidades da rede. O vereador pede que a atual secretária, Kátia Daidone, dê atenção a esse trabalho e verifique como prioridade as necessidades das escolas da zona rural. "Algumas coisas precisam ser melhoradas nas escolas. Nessa do bairro Menin foi feita uma indicação para trocas de caixas d'agua, entre outros reparos", afirmou.

O vereador também se posicionou a respeito do pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) complementar. "Quem teve seus direitos afetados será ouvido e será tudo acertado. Há uma equipe preparada na Prefeitura para tratar disso. Também comungo da opinião que, se for possível, o prefeito [Jesus Chedid] poderia baixar um decreto para que isso seja cobrado no próximo ano", comentou.

Para o vereador o município passa por uma reestruturação e as polêmicas irão ocorrer. "Aquilo que não foi feito no passado essa Administração vai ter que fazer. Não podemos negar aqui a capacidade de gestão do prefeito Jesus [Chedid]. Ninguém torce para que as coisas não deem certo, Bragança precisa avançar no tempo. Precisa se organizar. Bragança não é só o prefeito, somos todos nós, a população. Independente de quem seja o prefeito é preciso que Bragança seja reprogramada, pense o futuro", disse.

Encerrando sua manifestação o vereador agradeceu ao secretário de Serviços, Aniz Abib Junior, pela rapidez nas ações realizadas na Hípica Jaguari. "Semana passada na Hípica os moradores ficaram em pânico com as chuvas, casas foram tomadas por lama e águas, pois não há captação de águas pluviais. Falei com o Anizinho [secretário Aniz Abib Junior, de Serviços], ele já foi até o local, viu as necessidades e a secretaria já está tomando providências paliativas para que os moradores não tenham as casas invadidas. Fiquei muito satisfeito e os moradores também, era um caso gravíssimo", afirmou.