Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Comissões permanentes iniciam trabalhos legislativos

Sessões semanais visam emissão dos pareceres dos projetos que tramitam na Casa, além de aprofundar debates sobre temas relevantes ao munícipio

As comissões permanentes da Câmara da Estância de Bragança Paulista iniciaram nos últimos dias suas sessões semanais. Na quarta-feira passada (1/2), a Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social recebeu a secretária de saúde Marina de Oliveira. Na tarde de ontem (7/2), foi a vez das comissões de Finanças e Justiça retomarem suas atividades, ainda sem matérias para emissão de parecer.

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano é composta pelos vereadores Tião do Fórum (presidente), Sidiney Guedes (vice), Fabiana Alessandri, Mario B. Silva e Marco Antonio Marcolino.

Nesta primeira sessão eles discutiram a importância de convidar os secretários relativos aos assuntos da comissão para conhecer quais os planos de governo nas áreas. Os vereadores também definiram que devem mudar a sessão da comissão para as quartas-feiras. A comissão já encaminhou projeto de resolução solicitando a modificação no Regimento Interno da Câmara para adequação. A proposta ainda será debatida em Plenário.

Na sequência, reuniu-se a Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor. Composta por Marco Antonio Marcolino (presidente), Claudio Moreno (vice), Basílio Zecchini Filho, Ditinho Bueno do Asilo e Marcus Valle, a comissão também não teve matérias em pauta.

Os vereadores apenas deliberaram a redação final do PLC 2/2017, que criou a Secretaria de Mobilidade Urbana, e a respeito da correspondência recebida sobre proposta de redução dos salários dos vereadores. O documento foi encaminhado à comissão pelo advogado Jésus Flávio Fanucci e será despachado aos demais vereadores.

Já a Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social se reuniu na manhã de hoje (8/2). Os vereadores haviam solicitado a presença de representantes da ABBC (organização social que atua na área de saúde do município) para conhecimento das ações tomadas desde o início do ano. A empresa não enviou representante e também não encaminhou justificativa de ausência até o momento. A comissão deve solicitar novo agendamento.

A Comissão de Educação tem como presidente o vereador Natanael Ananias, vice-presidente José Gabriel Cintra Gonçalves e demais membros Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme.

As comissões voltam a se reunir na próxima semana. As comissões de Finanças e Justiça acontecem na terça-feira (14), às 14h e 15h, respectivamente. Já a Comissão de Educação e Saúde, às 9h de quarta-feira (15). As sessões acontecem no auditório vereador José Nantala Bádue, na Câmara Municipal, e são abertas a toda população, podendo ser acompanhadas também pela transmissão online (www.camarabp.sp.gov.br).