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Comissão de Saúde visita instalações da Apae

Associação possui 130 inscritos na fila de espera

 

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social visitou, na quarta-feira (2/8), as instalações da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A entidade está no município há 48 anos e presta atendimento de assistência, diagnóstico e inclusão social para 205 usuários com deficiência intelectual.

 

Durante a visita os vereadores foram acompanhados pela presidente da instituição, Maria Cândida Toloza Fonseca. Maria Cândida informou que a unidade atua com 52 funcionários, e presta atendimento em psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e clínica médica e está com 130 inscritos na lista de espera.

 

As despesas da entidade são mantidas com subvenções do Governo Federal, Estadual e Municipal e por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. A administração informou a redução do repasse anual da Secretaria Estadual de Educação de R$ 390 mil, em 2014, para R$ 185 mil, nos últimos dois anos, o que impede o aumento do número de atendimentos.

 

"O maior número de inscritos na lista de espera é de casos de autismo e temos a capacidade física para atendê-los, mas não temos orçamento e as doações também diminuíram com a crise econômica. A sociedade bragantina pode contribuir com a APAE participando da feijoada beneficente ou com doações na agência 6528-5, do Banco do Brasil, conta corrente 523-1", explicou Maria Cândida Toloza Fonseca.

 

Os vereadores da Comissão foram convidados a participar da feijoada beneficente, organizada pela instituição e administração do Supermercado Spani, a ser realizada no Parque Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), dia 19/8.

 

A Comissão é composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme. A próxima sessão da CEC está prevista para 9 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América), e pode ser acompanhada pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br.