Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Comissão de Saúde emite parecer para aprovação de cinco matérias

 

Vereadores deliberaram sobre proposições para o turismo, acolhimento na saúde e assistência social

 

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 37ª Sessão Semanal do ano nesta quarta-feira (11/10). Os vereadores deram parecer para a aprovação de cinco matérias. Eles discutiram a exploração turística da antiga Usina Hidrelétrica, da Montanha Leite Sol e dos lagos do Taboão e do Moinho.

Relator da moção 59/17, de autoria do vereador Marcus Valle, que requer do Executivo estudos para a aquisição da antiga Usina Hidrelétrica Dr. Geraldo Tosta e da Montanha Leite, o vereador José Gabriel deliberou para aprovação, mas sugeriu a formalização de parcerias com a iniciativa privada. "As áreas indicadas na moção tem potencial para exploração turística, mas sugiro que a Prefeitura atue como intermediária para a iniciativa privada ofereça a atração para os visitantes", pontuou José Gabriel.

O vereador Dr. Claudio emitiu parecer similar para a moção 61/17, de autoria do vereador Ditinho Bueno do Asilo. A matéria sugere à Administração a compra de pedalinhos para uso nos lagos do Taboão e do Moinho. O relator deliberou para a aprovação e mencionou a proposta para licitação e concessão do serviço para a iniciativa privada.

As moções 60/17, de autoria do vereador Sidiney Guedes, que requer do Governo do Estado a disponibilização do Programa Via Rápida, com oferta de qualificação para beneficiários do regime semiaberto do sistema prisional, e 62/17, de autoria do vereador Dr. Claudio, que sugere ao município campanha para conscientização no acolhimento e trato com funcionários da saúde receberam pareceres favoráveis para a aprovação.

A última matéria apreciada pela Comissão foi o projeto de lei 41/17, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Assistência Social, com atualização das competências também recebeu parecer favorável para a aprovação.

Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme a Comissão volta a se reunir em 18 de outubro, às 9h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br.