Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Claudio Moreno propõe mobilização social para reivindicações junto ao DER

Vereador ressaltou que acidentes com vítimas fatais viraram rotina em trecho urbano de rodovia que liga Bragança Paulista a Tuiuti

 

Após acidente que matou Leonardo da Silva Cézar, 21 anos, ocorrido no último domingo (5/11), na Rodovia Benevenuto Moretto, o vereador Claudio Moreno fez uso da tribuna da 40ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira (7/11), para cobrar ações imediatas do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Secretaria de Mobilidade Urbana para diminuição da incidência de acidentes graves no local. O vereador também ressaltou a necessidade de maior conscientização dos motoristas que utilizam o trecho.

 

Claudio apresentou histórico de acidentes ocorridos no local nesse ano e declarações de moradores dos bairros Green Park, Vista Alegre, Residencial Piemonte, Vino Barolo, Jardim Iguatemi e Julieta Cristina, publicados nas redes sociais, reclamando da falta de soluções apresentadas pelo DER e Prefeitura para melhorar a sinalização e implantar redutores de velocidade nos trechos de risco. "Estou solicitando reunião entre moradores, técnicos do DER, secretário de Mobilidade Urbana e vereadores para acelerar o atendimento dessa demanda social importante", afirmou Claudio Moreno.

 

Outros assuntos

 

Durante a sessão o vereador ainda informou que o prefeito Jesus Chedid aceitou o novo acordo proposto pela empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus de incorporar 30 ônibus fabricados em 2014 à frota da cidade já em novembro, sendo 10 ônibus por semana. "Acredito que isso vai diminuir o sofrimento da população usuária do transporte coletivo e reduzir o número de viagens interrompidas por problemas nos veículos", afirmou.

 

Também foi aprovada por unanimidade a Moção 63/2017 de autoria de Claudio Moreno, que requer do Executivo estudos para o envio ao Legislativo de um projeto de lei para implantação do Programa Municipal de Estímulo ao Primeiro Emprego aos jovens a partir de 16 anos.

 

O vereador encerrou sua participação informando que oito novas ambulâncias serão compradas pelo município com recursos repassados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Herculano Passos.