Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Claudio Moreno anuncia ônibus seminovos para transporte público

 

 

Vereador esteve na empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus Ltda conhecendo os 12 novos veículos que passarão a incorporar a frota

 

O vereador Claudio Moreno exibiu, na sessão desta terça-feira (5/12), imagens dos 12 veículos seminovos adquiridos pela empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus, responsável pelo transporte público municipal, e que passam a circular dentro de alguns dias em Bragança. Claudio tem cobrado constantemente melhorias da empresa e parabenizou pela ação. "Estive ontem na garagem da empresa, fui convidado diretoria para ver os ônibus. Foram comprados 12 ônibus no Rio de Janeiro. E o trato saiu melhor do que o acordado, que previa ônibus de 2014. Estes são ônibus ano 2015, modelo 2016", explicou.

Claudio ressaltou que no momento os ônibus passam por adequações para poder circular em Bragança. "No Rio é diferente, há duas catracas, uma para quem paga outra para quem tem gratuidade. Estão adaptando, tirando uma catraca", disse.

Uma vantagem, segundo ele, é a tecnologia presente nos novos veículos. "Aqui as vezes o motorista sai de repente não percebe que tem alguém ainda descendo, Tivemos muitos acidentes assim. Boa parte desses ônibus novos vem com uma câmera, um tablet na frente do motorista e ele enxerga a porta aberta no painel. São ônibus bem modernos", avaliou.

O vereador destacou que o acordo prevê a inclusão de 30 ônibus semi-novos na frota e que os restante dos veículos também devem chegar em breve. Os ônibus em fase de adaptação devem começar a circular nos próximos dez dias.

Outra sugestão para empresa é que haja investimento no atendimento ao usuário. "Conversei com um dos diretores e ele disse que depois desse investimento de R$ 6 milhões para comprar os 30 ônibus eles estão pensando em fazer algo no começo do ano. Hoje se você liga para fazer alguma reclamação cai no geral da empresa, não tem um canal especifico", reforçou. Mesmo com as notícias, Claudio insistiu que continuará cobrando melhorias na prestação do serviço e fiscalizando as ações da empresa.

Na área de mobilidade urbana, o vereador destacou algumas informações obtidas junto ao secretário municipal Manoel Botelho, responsável pela pasta. Claudio havia cobrado informações sobre a utilização da verba do convênio entre a Prefeitura e o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) para campanhas de conscientização no trânsito.

Segundo a resposta do pedido de informações encaminhado pelo vereador, o convênio de mais de um milhão de reais contempla diversas ações. Parte da verba será utilizada para sinalização viária, semafórica, projetos de instalação de faixas elevadas, revisão geométrica de vias e, especificamente, R$ 176 mil em projetos de educação para o trânsito.

"Dentre as ações para educação no trânsito destacam-se ações para motociclistas e pedestres, conteúdo psicopedagógico e neurolinguístico e conteúdo prático de pilotagem segura para motociclistas", informou Claudio.

O vereador encerrou sua manifestação alertando para a quantidade de acidentes e mortes no trânsito de Bragança, especialmente de motociclistas. "Fiz uma sugestão para que, quem sabe, na hora de tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para moto,  consiga antes fazer com que eles visitem as áreas de fisioterapia de pessoas com problemas graves de acidentes. É uma tentativa para conscientizar. O trânsito de moto em Bragança está muito violento", finalizou