Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Câmara recebe iluminação especial para o Outubro Rosa

Fachada com luzes rosa recordam a população da luta pela conscientização
ao combate do câncer de mama

 

A presidente da Câmara, Beth Chedid, anunciou durante a 35ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na última terça-feira (3/10), o empenho do Legislativo e do município em realizar ações voltadas ao combate do câncer de mama. Como parte do movimento de conscientização, o prédio da Câmara ficará iluminado com a cor rosa durante este mês.

 

"Na sessão de hoje a vereadora Rita nos presenteou com o laço do Outubro Rosa, hoje estamos também iluminando nossa Câmara também com as luzes rosa para lembrarmos a todas as mulheres a necessidade de realizar a mamografia", destacou a vereadora.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que remete à luta contra o câncer de mama e é celebrado durante todo o mês. A mobilização em iluminar prédios públicos com a cor símbolo do movimento é comum em todo o mundo.

Nos próximos dias a Prefeitura também irá realizar diversas ações como palestras, ofertas de exames, rodas de conversa, dias de beleza, dentre outras, em prol da conscientização e cuidados destinados à mulher.

 

"Queria registrar que há mamografias sendo ofertadas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Atibaia, HUSF (Hospital Universitário São Francisco), e o serviço 0800 que atende mulheres de 50 a 69 anos. O município está oferecendo exames, não falta oferta", destacou a presidente.

 

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total do câncer de mama. Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres em todo mundo. O câncer de mama também acomete homens, porém os casos são raros, representando cerca de 1% das incidências.