Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Câmara recebe 3ª Mostra de Práticas de Artes dos alunos da Apae

15 obras retratam trabalho cotidiano focado na necessidade dos alunos;
exposição é gratuita e aberta ao público

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista recebe desde 2 de agosto a 3ª Mostra de Práticas de Arte dos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). As obras poderão ser apreciadas no Espaço Cultural Luiz Gualberto (saguão da Câmara) até dia 14 de setembro.

 

Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos entre seis e 30 anos, que frequentam as aulas de arte na Escola de Educação Flor do Ypê, mantida pela Apae de Bragança Paulista. O trabalho foi coordenado pela professora de arte, arteterapeuta e curadora da mostra, Vanessa Rossi.

 

Ao todo a exposição conta com 15 obras desenvolvidas com técnicas individuais e coletivas de recorte, colagem, construção, tear, pintura, desenho, monotipias, entre outras, produzidas em 2013, 2016 e 2017.

 

"Por meio desta 3ª Mostra, esperamos que todos possam conhecer a singularidade que cada obra carrega por meio das cores, formas e texturas, que valorizam o ser e demonstram que a capacidade criativa não se limita aos aspectos físicos, intelectuais ou psíquicos", destacou Vanessa.

 

As obras foram produzidas com o intuito de retratar o trabalho cotidiano contínuo e focado na necessidade dos alunos. Há o mínimo de interferência em suas expressões, objetivando a inclusão através da Arte.

 

Os interessados em conhecer os trabalhos podem se dirigir à Câmara Municipal, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.