Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Câmara entrega Cartões de Prata para personalidades do município

Honraria é destacada para cidadãos com trabalho relevante para Bragança Paulista

 

A 3ª sessão solene da Câmara Municipal de Bragança Paulista, realizada nesta quinta-feira (8/6), marcou a entrega de Cartões de Prata para Valter Jesus Brajão, Pastor Jodel Carlos Baisi, Filipe Luccas Vergara, Alberto Carlos Félix da Silva e Carlos Antônio de Oliveira. A honraria é concedida por indicação dos vereadores da Casa e homenageia personalidades de destaque em ações benéficas para a população bragantina. A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-prefeito Amauri Sodré, do ex-prefeito Fernão Dias, da presidente da Casa Beth Chedid, membros do legislativo municipal, familiares e amigos dos homenageados.

 

Presidente da Casa, a vereadora Beth Chedid parabenizou os homenageados e os vereadores responsáveis pelas indicações e destacou a importância das ações efetivadas para o bem-estar da população bragantina em cada área de atuação. "A Câmara se sente lisonjeada de tê-los aqui para a entrega do Cartão de Prata, e as indicações são formas de agradecimento pelos serviços prestados ao município", disse.

 

Indicado pelo vereador Mario B. Silva, o sindicalista Valter Brajão foi o primeiro a receber o cartão de prata e agradeceu a homenagem. "Estou muito honrado por receber essa homenagem ao lado de pessoas tão queridas na cidade. Olhando para o país, num momento difícil de desemprego e reformas, em que estão todos preocupados e com receio de perder o emprego, a gente entende que a luta do dia a dia não pode parar e também não podemos desistir de lutar para que as pessoas tenham uma vida digna, com melhor distribuição de renda e mais qualidade para todos", discursou Brajão.

 

O segundo homenageado da noite é destaque da comunidade evangélica na região bragantina. Pastor Jodel Carlos Baisi mobilizou grande parte da plateia que ocupou as cadeiras da Casa. A indicação para homenagem partiu do vereador Sidiney Guedes. "Sinto-me honrado com a homenagem recebida e dedico ao senhor Jesus", disse o Pastor Jodel.

 

Fundador e presidente da Associação de Judô Criando Campeões, o empreendedor social Filipe Luccas Vergara, indicado pela vereadora Fabiana Alessandri, que foi representada pelo vereador Marcolino na ocasião, dedicou a homenagem aos participantes do projeto. "É muita honra receber essa homenagem na Câmara. Como presidente da associação, dedico a todos os professores, pais e alunos que lutam para a continuidade do projeto. É com muita felicidade que recebo o cartão de prata", discursou.

 

Técnico do Massa Bruta e um dos responsáveis pelo acesso à série A1 do Campeonato Paulista, Alberto Carlos Félix da Silva foi o quarto homenageado da noite, por indicação do vereador Moufid Doher. "Estou muito feliz por receber essa homenagem na cidade que escolhi para viver. Todos sabem que o futebol é um esporte coletivo, e desde o princípio recebi o apoio e a motivação dos amigos. Conquistar o acesso para a série A1 só foi possível com a ajuda da comissão técnica, da diretoria, da torcida e dos atletas, que são os principais responsáveis", destacou Alberto.

 

Parte da educação e história esportiva de Bragança Paulista, Carlos Antônio de Oliveira, o Dorico, recebeu a homenagem por indicação do vereador Marco Antônio Marcolino. "Agradeço ao vereador Marcolino pela homenagem, que vai marcar não só a mim, mas a toda a minha família. Na linguagem esportiva posso dizer que ‘levantaram a minha bola', e depois de participar da formação do calendário esportivo da cidade e de várias atividades na área, posso dizer que saio com o sentimento de dever cumprido e de que combati o bom combate", agradeceu Dorico.

 

A 3ª sessão solene do ano contou com a participação dos vereadores que indicaram os homenageados da noite, além de de Ditinho Bueno do Asilo, Claudio Moreno, José Gabriel, Paulo Mário e Rita Leme. Ao término, os homenageados, autoridades e convidados foram agraciados com a apresentação do Coral Tirochi, no saguão da Câmara.