Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Câmara e Prefeitura vão à Fiesp para conhecer programas oferecidos pelo Sesi

 

A presidente do Legislativo, Beth Chedid, foi acompanhada do vereador Marcolino e do secretário Carlos Alberto

 

A presidente da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, Beth Chedid, o secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Alberto de Souza, e o vereador Marco Antonio Marcolino estiveram ontem (8/3) na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para conhecer programas oferecidos pelo Sesi-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo).

 

A visita foi marcada pela chefe do Legislativo com o chefe de Relações Institucionais e Governamentais da Fiesp, Sergio Barbour, a pedido do prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid. Além dele, participaram do encontro a assistente de Relações Institucionais e Governamentais da Fiesp, Maria Alexandrina B. Amaro Mori, o supervisor de Esportes do Sesi, Luís Cláudio Marques, e o diretor de Educação da Rede Sesi, Fernando Carvalho.

 

O Programa Atleta do Futuro foi um dos apresentados. Ele é uma iniciativa do Sesi-SP que promove formação sócio esportiva. O objetivo é promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, segundo Luís Cláudio, e existe desde 1991.

 

O supervisor afirmou que o programa procura atuar em três frentes: por meio de aulas com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias, pela discussão dos marcadores sociais, que são as questões que permeiam a prática esportiva, como as questões de gênero, etnia, habilidades motoras e outras, e pela participação da família, que é envolvida no projeto.

 

Por meio das unidades do Sesi e de convênios com a prefeituras, o programa já chega a mais de 200 cidades do Estado. No caso dos convênios com as prefeituras, o Sesi transfere a metodologia, treinando e supervisionando os funcionários municipais que irão usá-la no dia-a-dia com as crianças e jovens.

 

O secretário bragantino gostou muito do programa e vai marcar novos encontros para avaliar o programa. "Temos algumas regiões de Bragança com problemas com o tráfico de drogas e o esporte é a melhor forma de não perder essas crianças e jovens", afirmou Carlos Alberto.

 

O vereador Marcolino destacou que a atual administração vem trabalhando para trazer eventos esportivos de alto nível, mas que também está procurando formas de usar o esporte com viés social na formação de crianças e jovens.

 

A presidente Beth Chedid aproveitou o encontro para solicitar também uma visita da uma unidade móvel do programa Alimente-se Bem a Bragança Paulista. O programa Alimente-se Bem foi criado em 1999 com a proposta de mostrar que é possível promover alimentação saudável e sem desperdício.

 

Durante a visita, os representantes do Legislativo e do Executivo bragantino também tomaram conhecimento da parceira firmada com mais de 100 cidades do Estado em que é colocada à disposição da rede de ensino municipal a metodologia e o material de ensino das unidades educacionais do Sesi. O diretor de Educação da Rede Sesi se colocou à disposição para apresentar o programa.