Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Câmara aprova moção de Claudio Moreno que propõe tarifa social no transporte

Vereador ainda mencionou a renovação de 30 ônibus seminovos da frota

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou por unanimidade a moção 68/17, de autoria do vereador Claudio Moreno durante a 42ª Sessão Ordinária do ano. O texto propõe a instituição de tarifa social no transporte público do município a partir de 2018, com subsídios para a redução do valor pago pela população de baixa renda e estudantes. Claudio defendeu a proposta e argumentou que a Administração deve dar atenção especial ao assunto, e incluir a proposta no planejamento para o próximo contrato de concessão do serviço de transporte coletivo.

 

"É importante discutir o tema, houve uma mudança na Constituição Federal e o transporte público é considerado um direito social. A maioria da população trabalhadora gasta muito com transporte para chegar até o trabalho, e até pela deficiência do serviço prestado no município, o trabalhador acaba buscando alternativas para se deslocar, como o moto-táxi. No Plano de Governo do Democratas consta a proposta de instituição da Tarifa Social e espero que o prefeito Jesus Chedid receba a moção aprovada e cumpra o previsto", justificou o autor.

 

Durante a manifestação em tribuna, o vereador falou sobre a Administração ter aceitado a proposta da empresa de ônibus para a renovação da frota. "A empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus apresentou uma proposta de renovação da frota para o prefeito, que concordou com os termos, então o município deve substituir 30 veículos antigos por seminovos até o início de dezembro", afirmou.

 

Claudio Moreno voltou a propor à empresa a criação de serviço de atendimento telefônico para os usuários. "O passageiro que já está cansado de tantos problemas quer saber como a renovação de parte da frota vai melhorar a vida dele, e podemos dizer que vai melhorar muito, pois os ônibus mais novos tem menor risco de quebra. Entendo que a criação de um serviço de atendimento ao usuário daria mais transparência ao passageiro, que fica sem saber se vai ter transporte para voltar para casa ou não", disse.

 

O vereador encerrou a participação na tribuna ressaltando a importância da iluminação de Natal. "Por mais que a Administração esteja com poucos recursos, é importante fazer um Natal especial, pois precisamos renovar a esperança de todos. Pode parecer bobagem, mas não é. A iluminação acende a expectativa para um futuro melhor", concluiu Claudio Moreno.