Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Basilio Zecchini lamenta postura da Prefeitura com relação a compras de material escolar

Vereador é autor da moção que propõe "Cartão Material Escolar" para que os pais comprem os itens em papelarias do município

 

O vereador Basilio Zecchini lamentou em tribuna a retomada do processo de licitação para aquisição de kits de material escolar realizado pela Prefeitura. O vereador é autor da moção 57/17, aprovada por unanimidade no dia 17 de outubro, que propõe a instituição do "Cartão Material Escolar" em substituição aos kits, com incentivo para a compra dos itens no comércio local. Durante a manifestação, registrada na 42ª Sessão Ordinária do ano, Basilio também cobrou melhorias na sinalização da Alameda XV de dezembro, em frente à Escola Técnica Madre Paulina.

 

Na defesa da proposta da moção que propôs a criação do Cartão Escolar, o vereador argumentou que a iniciativa fortaleceria o comércio do município e também acaba com os problemas de atraso no período de entrega dos itens. "Foi com muita tristeza que soubemos da retomada do processo de compras dos kits de material escolar, sem qualquer tentativa de diálogo com os papeleiros da cidade. O processo tinha sido suspenso pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e procuramos a Administração em diversas oportunidades para agendarmos reuniões e debatermos o assunto, mas ninguém nos deu ouvidos", lamentou Basilio.

 

Ainda na tribuna, o vereador exibiu vídeo de professores e alunos da Escola Técnica Madre Paulina solicitando melhorias na sinalização viária da Alameda XV de novembro. "No local existe meia lombada de um lado da via e na outra parte tem uma faixa de pedestres. Os frequentadores da área informaram que já fizeram abaixo-assinado, e uma série de pedidos para solução do caso. É necessária uma intervenção urgente da Prefeitura para a organização da faixa de pedestres, iluminação e calçamento do outro lado da pracinha", solicitou o vereador.

 

Basilio Zecchini encerrou a participação na tribuna informando o pedido de munícipes para melhorias no Terminal Rodoviário Urbano João Sólis Garcia, no Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilicci e serviço de tapa-buraco na Rua Rubens Borba de Moraes, no Jardim Amapola.