Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Basilio Zecchin cobra demandas apresentadas pela população

 

Vereador recebeu diversos questionamentos por meio das redes sociais e cobrou soluções por parte do Executivo

 

O vereador Basilio Zecchini Filho usou sua manifestação na tribuna, durante a 40ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (7/11), para cobrar da Administração Municipal diversas demandas apresentadas pelos munícipes por meio das redes sociais. O vereador comentou a importância desta interação com a comunidade e espera que a Prefeitura possa ficar atenta a estes pedidos.

A primeira cobrança foi em relação à sinalização de solo e lombadas no loteamento Vem Viver, especialmente na Avenida das Figueiras. "Temos muitos veículos circulando ali em alta velocidade, com risco de atropelamentos. Neste final de semana houve acidente com capotamento nesta rua [Av. Das Figueiras]. Reitero o pedido de lombadas, para que sejam tomadas providências com urgência e não ocorram novos acidentes", alertou.

Basilio também pediu atenção na limpeza e manutenção de praças. Segundo ele, as cobranças dos moradores foram por melhorias para as praças da Penha, da Igreja do Rosário (Princesa Isabel), Jardim Morumbi (Ciles José Cerqueira) e do Jardim São Lourenço (Catharina Pignatari Helena).

A iluminação pública foi outro questionamento. "Na semana passada vim aqui na tribuna, falei que iam tomar providências e até agora nada foi feito. Peço atenção especialmente para Vila Malva e Jardim Recreio, espero que atendam", cobrou. Aproveitando o gancho o vereador referiu-se também às diversas reclamações por barulho que tem recebido de moradores da Rua Malva.

Outro problema apresentado foi em relação às aulas de hidroginástica realizadas no Ginásio Poliesportivo Júlio Mesquita. "A aula de uma hora é dividida entre dois professores: um começa e outro termina, os alunos precisam assinar duas listas. Queria fazer um pedido de informações para saber o porquê dessa divisão e se esse procedimento está correto", solicitou.

Encerrando sua manifestação, Basilio também quis saber informações sobre os horários de entrega de leite da unidade de saúde do bairro Cidade Planejada II. "As pessoas reclamaram que avisam que a entrega será feita às 10h30, ao chegarem lá as funcionárias solicitam que voltem às 13h. Quando a pessoa volta o leite já foi entregue a outro munícipe. Fica aqui essa reclamação para que as pessoas não sejam prejudicadas", pediu. O vereador sugeriu que a secretaria de Saúde ofereça um protocolo ou alguma forma para garantir que quem esteve no horário correto para retirada não perca o leite. A respeito das demandas apresentadas, o vereador comentou que "com a rede social o trabalho do vereador fica um pouco diferente". "Temos o plantão dos vereadores aqui na Casa, mas com as redes sociais o trabalho se torna muito mais célere", afirmou.