Facebook Flickr Youtube Contato
Pular para o conteúdo
Voltar

Aprovada moção que requer melhorias para trânsito no Jardim Califórnia

 

Vereadora Fabiana Alessandri solicita que medidas sejam tomadas com urgência para facilitar tráfego dos moradores do bairro

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou, durante a 35ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na última terça-feira (3/10), por unanimidade, a moção 42/17, da vereadora Fabiana Alessandri. Pela matéria fica o pedido de estudos ao Executivo em busca de melhorias para o trânsito do Jardim Califórnia. O tema vem sendo constantemente cobrado pela vereadora, que espera soluções por parte da Prefeitura.

 

"Essa é uma reclamação que eu trago não só neste ano, mas já há algum tempo. Desde que foi feito o semáforo entre a Avenida dos Imigrantes e a Avenida Europa, o acesso ao bairro Jardim Califórnia foi bastante prejudicado. O tráfego é ainda pior no sentido bairro-centro. O morador precisa se deslocar pelo bairro Santa Luzia ou Jardim Europa. A dificuldade é grande, porque você não faz isso apenas uma vez ao dia, o que tem causado transtornos ao bairro", justificou a vereadora.

 

Segundo Fabiana, no ano passado houve uma reunião com o então secretário de Trânsito e algumas sugestões foram feitas. A vereadora espera que a atual gestão possa se utilizar dessas informações para encontrar uma solução, ou buscar novas formas. "Há também um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do município envolvendo o shopping e esse acesso pode ser feito nessas obras que o shopping terá que realizar. Incluam nessas obras o Jardim Califórnia, fica meu apelo", declarou.

 

Fabiana ainda apresentou algumas imagens e reivindicações ao Executivo. Com as chuvas que voltaram a cair neste mês alguns problemas já foram constatados na zona rural. "Fica novamente o meu pedido para que seja realizada a limpeza de lagos, rios e ribeirões", reforçou ao mostrar cenas do córrego do Boa Vista, Ribeirão do Biriça do Valado e Lago do Bom Retiro já invadindo propriedades.

 

As lixeiras do bairro Vale Encantado e a má conservação dos banheiros da Rodoviária Velha também foram cobranças feitas durante a manifestação da vereadora na 35ª sessão. "Estou aqui cumprindo minha função como vereadora, representando o povo e mostrando as necessidades da população", pontuou.

 

A dificuldade no transporte de crianças especiais para as sessões de equoterapia também está sendo tratado pela vereadora junto à Administração. "Acho muito importante a Administração avaliar esse tema com carinho, estive reunida com o prefeito [Amauri Sodré] para apresentar este problema. Os pais muitas vezes não têm condições de arcar com duas ou três passagens para poderem levar os filhos para as aulas de equoterapia e com três faltas a criança perde a vaga para o tratamento. A Administração precisa avaliar a possibilidade de transporte público gratuito nessa situação", sugeriu.